8 de jul de 2008

TNTema - Faroeste

17 comentários:

Braga disse...

Ficou foda. Mandou bensaço no estilão! Abs.

Bomfim disse...

Olá Roger.
Gosto muito dos seus desenhos e sempre o acompanhei. Acabei de criar um blog com meus trabalhos e gostaria muito de ingressar na no mercado profissional e gostaria da sua opinião.
Abraço.
Bomfim.
www.bomfimx.blogspot.com

Bruno Oliveira disse...

Cara, isso tá incrível!!!
Cada aquarela sua parece que vem com uma técnica diferente. Essa ficou mais "seca", sei lá como vocês dizem, mais recortada! Gostei muito!! Ainda me transporta pra coisas tipo Tex Avery =) A fumacinha no cano da arma tá fantástica, hahaha!!!

Cara, adorei aquelas páginas do XFC!! Lembro quando você dava aula pra mim, você dizia que a Marvel não deixava você dar umas arredondadas à lá Disney e tal, mas eu tava vendo o Fera correndo numa das páginas e aquilo tá pura animação!! Expressivo pra caramba!! Mas posta mais lápis tb!! Eu curto seus esboços!!!
Abração!

M.a. disse...

Olá Roger,blz?!!

Noooossa, cara!!! teu trabalho é maravilhoso... demais mesmo, muito virtuoso... adorei teu traço, os quadrinhos são demais!!! fera mesmo!!!! tudo muito perfeito... meus parabéns!!!

Valeu!!!

Abraço

Nelson LSR disse...

Esse cowboy é zarolho? Pra errar o índio a essa distância...ou o índio está se defendendo com a machadinha? Sei lá, só sei que que ficou muito legal.
n-rod.blogspot.com

Roberto disse...

Olá, Roger.
Meu nome é Zé Roberto, tenho 44 anos e sou escritor e jornalista.
Fui editor das revistas Animax, Japan Fury e MAD.
Eu gostaria de fazer uma entrevista contigo via Skype para meu podcast; sou frequentador de algumas comunidades de quadrinhos e acho que seria legal pegar seu depoimento prá rapaziada te conhecer um pouco mais e saber como direcionar melhor a própria carreira na pelavra de um cara com sua tarimba.
Meu podcast é aqui:
http://obscuro.mypodcast.com/
Uma das comunidades que eu frequento é aqui:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=131714
Meu e-mail é robertopereira1964@uol.com.br
Abração!

Mussarela disse...

Muito loko!!!
Aquarela irada. Técnica nota 10.
Gudbai.

Fabiana disse...

Ficou Ótimo mesmo, oi Rogerzinho tudo bem, sei q é uma hora incomoda mais posso te fazer uma perguntinha? se desenha fazendo a estrutura do corpo antes ou traça a silhueta diretamente,putz minha cabeça vai racha de tanto desenha e essa duvida ta me matando, Bjao!!

TRIANA disse...

maestro roger cruz, humildemente le felicito, que trazo y que linea, de lujo!!! conoci su trabajo tal vez tardiamente en las amalgamas dc vrs marvel y desde ahi he sido un regular seguidor.
yo soy ilustrador, caricaturista y lo que llama en brasil cartunista y seria un honor recibir su visita mi blog, esta usted invitadisimo, saludos desde colombia!!

Aprigio Silva disse...

Roger, você é um bom desenhista, tem boa técnica, mas infelizmente não tem estilo próprio. Se não fosse a sua assinatura não saberíamos distingui-lo na multidão. O seu trabalho lembra o de muitos desenhistas, mas não conheço nenhum por aí que lembre o traço de Roger Cruz, até porque não existe um estilo 100% Roger Cruz para ser estudado, é como um camaleão observando e absorvendo o melhor e o pior de outros artistas. Não é uma critica pessoal, apenas uma opinião. Para mim, um desenhista sem estilo, é como um desenhista sem alma, sem identidade. Para vocês, que desenham para a marvel, dc, etc. e rezam pela cartilha dos gringos, um desenhista com estilo próprio é um desenhista sem dinheiro. É a vida.

Roger disse...

Obrigado pela sua análise "não pessoal", Sr. Aprigio.
Desculpe o incômodo.
Tenha uma boa vida.
É o que estou tentando ter.
Sorry...

Mussarela disse...

Se existe algo que o Roger tem, e muito, é estilo. Na verdade ele tem vários estilos, e todos impecáveis, na minha opinião. O Roger é um dos nomes mais respeitados das HQs por todo esse mundão e é uma grande fonte de inspiração para muitos novos talentos brasileiros e para quem brinca de desenhar como eu.

iumazark disse...

aee Roger meu brother
nao vai postar mais no xampu? , quando der faz mais dele , que na minha opiniao é fenomenal assim como todos os seus projetos pessoais , quando der , si vc nao si incomodar , vo fazer um fanart de algo seu , si nao for nenhum problema ok ?

obs : essa pintura ao do faroeste , ja disse no TNT , esta num nivel , e detalhamento e arte , que mi deixa até hoje olhando os mil detalhes i cores , i tons e sem contar quer achei muiito engraçado eles .. dale roger

Filipe Florentino disse...

e ae Roger, blz?
meu nome é Filipe e eu criei um blog na semana passada, após um workshop q eu tive com o Edde Wagner lá na Quantas.
cara, eu sou um tremendo admirador do seu trabalho, acho seu estilo incrivel, tanto pra desenhar quadrinhos como pra ilustras, enfim achei o seu blog e o seu deviantART.
enfim, seus trampos são phodasticos, valew pela atenção, e se vc pudesse dar uma passadinha pelo meu blog, só pra dar uma olhada eu ficaria bem feliz, valew!

Mainardi disse...

Salve Roger.

Apesar de sempre visitar teu blog, pouquíssimas vezes deixei comentários. A não ser pedindo mais desse passo-a-passo da pintura. Hehe!

Enfim, estou aqui (e não sou o primeiro, pelo que pude ver ) pedindo um minuto de sua atenção.
Sou um dos colaboradores do FARRAZINE, revista digital sobre HQs + de tudo um pouco.
E gostaria de saber se você nos concederia uma pequena entrevista. Através de troca de e-mails mesmo.

Para conhecer a revista, pode visitar nosso blog: http://www.farrazine.blogspot.com/
Ali tem todos os 6 números já lançados, para visualizar e baixar.
A título de curiosidade, no número 6 tem uma entrevista com o Marcelo Campos e no 5 com o Emir Ribeiro.

Grato pela atenção, e desculpa a intromissão.

mainardi76@yahoo.com.br
Mainardi
(não, não o Diogo...)

Toni Francis disse...

Grande Roger, bacana teus desenhos cara, acompanho os 'Brazucas' desde 2002 quando invadiram os EUA. também sou desenhista, e jornalista. Não desenho tão bem quanto tu, mas tenho uns trabalhos. Dá uma olhada no meu blog.

Um abraço

Toni Francis

www.tonifrancisjornal.blogspot.com

Anônimo disse...

Esse trabalho tá muito bom, parabéns Roger, as pessos precisam te respeitar pelas suas conquistas e pela qualidade do seu trabalho, não ligue pro que os invejosos falam, nenhum desenhista tem um estilo 100% próprio todos que atuam nessa mercado se influenciam do material dos outros, o Erik Larsen (ex-titular do H.Aranha e criador do Savage Dragon só!), por exemplo, falou recentemente numa entrevista que procura estar sempre atualizado com o que acontece no mundo dos quadrinhos justamente para trazer para o seu próprio trabalho aquilo o que o que lhe interessa, e isso todos os artistas fazem, inclusive os melhores.

Eu vejo um diferencial sim no seu traço e pessoalmente eu tenho muito orgulho de saber que tem um Brasileiro fazendo sucesso num mercado tão seleto como é o Americano, novamente parabéns e continue evoluindo ,é isso aí.
obs.O cowboy tá a cara do seu madruga :)..