14 de fev de 2006

Pastel - nude


21 comentários:

rafa Dante disse...

achei q conclusao era q vc tinha parado d fazer karate pra começar a desenhar....ou algo do tipo...
hahahahahaha seu comediao....abraço cara!

Maki disse...

Você sim poderia dizer que seu esporte era ler. :D

E é sempre bom ver mais desses seus trabalhos com pastel. Toda vez que tiver experiências com outras técnicas e materiais, por favor, mostre pra gente. :)

Abraço!!

julia disse...

Aee Roger, valeu!! =D
Eu também tinha essa mania estranha de ler andando, para desespero dos adultos em volta. Ainda faço isso hoje às vezes - o pior é ler no ponto de ônibus e não ver o busão passando, putz.
Beijos!

Amilcar disse...

E ae Roger!!! Tudo certo, vc nao fica com tendinite nao cara?! Vc deve desenha mto, deve se embassado. Po cara, valeu pelas palavras!
Essa historia do karate foi boa hein, mó esquema pra compra quadrinhos... rs, duka!!! Eu tbm ja fiz karate, mas eu prefiro taekwondo.
Um artbook teu seria um delirio pros teus fas(...caras como eu),mto loko memo.
Grande abraço, mestre Roger!!

Bruno Xavier disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jeff Batista disse...

Cara, valeu pelo toque!
Ei, eu penssei que eu tivesse criado essa tecnica, tb fiz caratê mas o dindin das revistas vinha dos picolé que eu vendia na praia!

Anônimo disse...

uauhhuahuauhauhauh putz sempre vejo o blog, e não posso deixar de comentar, muuuuuuuuito bom esse post uhuaahuhahuha
ps: se tiver tempo dá uma passada no meu site www.tiagocrippa.cjb.net

Fabio Baccan disse...

Roger, bacana essa sua história lembro até hoje q várias vezes tb guardei grana ou acabei passando por baixo na catraca do onibus pq tinha economisado grana para comprar gibi, nossa rss lembro até hj como num final de ano voltando do colegio comprei aquela X-Men em 3 edições do Jim Lee e era acho q R$8,50 ou algo assim e o 0,50 do onibus em pleno milagre do real fou pros gibis rsss, q tinha capa tripla cores maravilhosas muito legal...

Herick disse...

E aê Roger

vlw por ter respondido minhas perguntas e kra eu tbm tomo uma surra na hora d desenhar carros.
Pow quanto ao karatê talvez hj vc fosse um grande lutador se naum fosse os quadrinhos.
pergunta quanto tempo vc levou pra responde os coments d todo mundo?

vlw kra ABC

Kaléo(iniciante pra dedeu!) disse...

Muito maneiro o seu blog!
Nao sei se posso me considerar seu fan, mas curto muito seu trabalho!
Ainda sou iniciante, mas sei que chego lá! Observando artistas como você, ou o HDR, que cresceram a ponto de fazer trabalhos para o exterior, crio forças para continuar, mesmo sabendo que estou num mercado competitivo, e que passo alguns meses apertado...

Com certeza, não sou seu fã, mas vc me inspira a continuar!

Joel Lobo disse...

Ah!! Mas isso valeu por alguns meses de divã Prof. Cruz*.
O Sr. tirou um peso de minha consciência.
Pensava eu ser o único que na tenra idade preferia os gibis aos ônibus ou mesmo ao lanche de depois das aulas. Isso até dá comunidade no Orkut “eu comprava gibis com o dinheiro que minha mãe dava para o ônibus”. ;-)

Abs.

* afinal fui seu aluno por duas aulas na primeira turma de Anatomia de Super-Herois.

2P disse...

Grande Roger tb tive o prazer de praticar Karatê Shotokan na minha infância. Fui até a faixa verde. Sempre pirei em Katas. Qualquer dia poderiamos fazer o Hiashodan juntos. Combinado? rsrs...
Abração

Alexandre de Oliveira disse...

Talvez você tenha andado tanto que seu organismo tenha liberado hormônios demais para seus pés, fazendo com que eles crescessem além da conta. Digo isto pois sempre achei os pés dos personagens que você desenha muito grandes. Com exceção do Hulk e do Sasquath que tem mesmo os pés grandes! Seria isto mesmo, Caro Roger?!

Rael Sidharta disse...

valeu ter passado la no meu blog.
aquel homen aranha eu ja deixei de lado, mas colori um outro desenho seu.
estou decidido agora q meu negocio é colorir.

Amilcar disse...

Roger, eu fiz uma pagina dupla do aranha, tentei colocar no meu blog mas ficou mto pequeno. Vo mandar no seu e-mail proce da uns pitacos blz?
Grande abraço!!

LeSean Thomas disse...

AMAZING. really good to see you going back to the basics of life sketching.

Allan Jeff disse...

Olá,Roger. Talvez vc nao se lembre de mim, afinal, ja faz muito tempo q vc veio aqui em BH.Eu sou o Allan, aquele p quem vc desenhou um Capitao America no ultimo instante, o mesmo allan que desenhava mangá e que fazia parte do estudio Big Jack. Bom,eh o seguinte,estou mandando esse e-mail p te convidar para ver alguns dos meus desenhos, pois, talvez vc possa me ajudar a conseguir trabalhar com quadrinhos, não só pelo sonho, mas tbm pq estou precisando mt de um bom trabalho. Mas não pude achar um bom agente e aqui em BH o único que já veio nos visitar é o David Campit, em quem n confio.
Estou t mandando o link da minha galeria no deviant art. Aguardo sua resposta, e se vc gostar, posso t mandar o portfólio.

http://alljeff.deviantart.com/

Agradeço e abraços.
Allan Jeff

(to mandando como comentario pq vc sugeriu isso na hp)

alljeff@gmail.com

Roger Cruz disse...

Ok, pessoal. Eu não pulei Carnaval nem nada. Fiquei meio ausente por causa do trabalho mas estou de volta. Vamos lá.
-Não, Rafa, não... Mas aprendi um pouco das duas coisas. Abraço, véio.
-Tou tentando, Maki. No meomento estou na fase pastel, trabalho e leitura. Só dá pra mostrar a primeira. Valeu.
-Já perdi busões e fiquei em muitos pontos finais de ônibus também, Júlia. O lado negativo da coisa...
-Fala, Amilcar. Penso que o desenho à lápis, à mão é coisa bem mais dinâmica que computador. Nunca fico com dor nenhuma quando desenho. E posso explicar o porque, mas fica pra outra hora.
-O legal desse post, Jeff, é que o pessoal se identificou, né? Estamos todos no mesmo barco. Rememos juntos.
-Valeu, Tiago. Vou botar mais sobre esses lances.
-Caraca, Fábio!! Cê economizou barbaridade, hein? Parabéns!
-Herick, carros são froda! E todos são tão diferentes uns dos outros... tirando os populares que são todos iguais. Exceto meu Ford Ka 1.0.
Pra responder foi bem rápido.
-Valeu, Kaleo. Legal que para alguma coisa nós servimos. Garanto que o esforço vale a pena. Vi seus desenhos. Manda bala.
-Ahahahahah! Legal, Joel!!! Parece que todo mundo enganava a mãe ou o pai sobre o que fazia com o dinheiro que ganhava. HQs, se não fossem tão boas, seriam drogas e proibidas.
-Uma sombrinha de leve, pode ser, Pina? Já tô meio veiaco... 35 aninhos feitos recentemente... E sobre o onanismo mental? ainda tá afins?
-Uma boa teoria, Alexandre. Mas faltam evidências.
-Rael, vou postar o desenho já finalizado. Se quiser pintar...
Valeu mesmo.
-Sempre beleza, Amilcar. Manda aí.
-Thanks, Lessean. It is good to see somebody that reads my work in the language in that he is published. I think the sketches are the best part of the work of any artist. In my opinion, of course. Thank you and excuse for English. It is the translator's thing.
-Vamos lá, Allan. Primeiro: Também não confio no tal citado. E tenho motivos para isso.
Não consegui ver muita coisa no Deviantart. Esse site é meio confuso, né? Mas se quer arrumar trabalho, eu procuraria o Joe(Art&Comics) Até que ele me prove o contrário, é o cara mais legal pra se trabalhar.

Bem, é isso, pessoal. Vamos ao novo post.
Abraço e obrigado a todos.

cariello disse...

tô falando!
queria ver mais desses textos com mais freqüência.
voc~e é um cronista de mão cheia!

rolando neto disse...

Fala ae roger...muito legal essas historias! e o site, quando vai atualizar?
abç

marcosportfolio disse...

Cara gosto muito do seu trabalho, estou-lhe enviando o limk do meu blogger se vc puder dar uma olhada e deixar a sua opinião será de grande ajuda, obrigado e um abração.
http://marcosportfolio.blogspot.com/